Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

TABELAS HTML

Na programação HTML a edição de tabelas é muito importante, pois consegue-se fazer uma series de formatações de layout, onde pode ter a melhor forma de apresentar as informações no site.
As tags utilizadas para a montagem de tabelas são fáceis de manipular, desde que conheça bem.

Para formatar uma tabela em HTML, pode ser utilizadas as tags para definir cor de fundo, tamanho de borda, tamanho de colunas e celulas.
No trabalho pode ser visto que é possivel termos uma tabela dentro de outra tabela sem dificuldades e que tambem podemos utilizar outras tags, como por exemplo paragrafos.
Pode-se tambem definir uma imagem como fundo da tabela ou de uma celula.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sistemas Operacionais - PEPPERMINT

Uma distribuição LINUX bem interessante, por ser leve e de fácil interação. Tem um pacote de aplicavitos básico, onde não temos os softwares mais comuns, como BROFFICE, Firefox, e outros.
Para fazer a edição de texto, é feito através da Internet, utilizado o GOOGLE DOCS, pacote de aplicativos do Google para edição de texto, planilhas, slides, pdf, e outros.
A navegação fica por conta do CHORMIUM, um navegador leve e rápido na abertura dos sites. Conta tambem com alguns aplicativos gráficos e de multimídia.

Sistema Operacional - UBUNTU




O Ubuntu é uma distribuição Linux, bastante conhecida e utilizada. Tem uma interface amigável e fácil de ser utilizada. Considerado por muitos a distruibuição que melhor interage com o usuário.
Clicando em SISTEMAS / Monitor de Sistema. Teremos o monitoramento onde podemos ver o quanto de CPU esta sendo utilizado, informações do uso da Memória RAM e tambem informações do HD, com o espaço total e o quanto esta sendo utilizado.

domingo, 21 de agosto de 2011

ALL IN ONE com Windows XP

ALL IN ONE AOC AA183M

Foi instalado o Windows XP Professional SP3 e seus drivers foram baixando individualmente por componente, utilizando o software Driver Identifier, onde ele analisa cada componente desconhecido, e atraves da Internet, ele cria uma lista de possiveis link´s onde poderá ter o Driver do referido componente.


sábado, 20 de agosto de 2011

Vídeos Educativos

Assista aos vídeos educativos produzidos pelo CGI.br (Comitê Gestor de Internet no Brasil): 1 - Navegar é preciso, 2 - Os Invasores, 3 - Spam e 4 - A Defesa, que de forma simples e divertida, informam e esclarecem sobre os perigos aos quais os usuários estão expostos, e oferecem dicas de como navegar com mais segurança na rede.


1. Navegar é preciso: O vídeo trata do funcionamento da Internet, com suas vantagens, riscos e necessidade de proteção, principalmente mecanismos como o firewall.



2. Os Invasores: Apresenta os tipos de códigos maliciosos e como eles podem entrar no computador do usuário, reforçando que a maioria dos códigos têm mais de um vetor de entrada e por isso mais de uma proteção é necessária.

3. Spam: Aborda os tipos de spam existentes, suas diferenças e malefícios, incluindo códigos maliciosos e fraudes.


4. A Defesa: O objetivo do vídeo é mostrar ao usuário como se proteger de ameaças e navegar com mais segurança na rede.



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DEVICE DRIVERS

IFPR – UMUARAMA
CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA
2º MÓDULO (NOTURNO)
DISCIPLINA: SISTEMAS OPERACIONAIS
PROFESSOR: MARCELO PEREIRA

Fábio de Oliveira
Evaldo Rodrigues Silva
O termo device driver sugere uma tradução específica, ou seja, é um termo usado no contexto da informática e que significa um controlador de dispositivo. Entendemos que este termo está relacionado unicamente ao controle (gerenciamento) que o Sistema Operacional realiza em relação aos dispositivos de hardware. Estes dispositivos periféricos trazem normalmente programas que irão simplificar o modo de aplicação, ou seja, haverá a possibilidade de o Sistema Operacional interagir com o novo dispositivo instalado. Estes programas são os device drivers. Diferente do que parece, um controlador de dispositivo possui apenas os dados e as informações necessárias para o bom funcionamento daquele periférico específico, não sendo, portanto, algo que o Sistema Operacional faça de forma independente. Como enfatiza o texto que serve de fonte de pesquisa para este pequeno artigo: “Um driver de dispositivo simplifica a tarefa da aplicação atuando como um tradutor entre o dispositivo e as aplicações ou o sistema operacional.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Driver_de_dispositivo). Assim, podemos concluir que a tarefa de um device driver é a de possibilitar que o Sistema Operacional se comunique com o hardware, por exemplo: o Windows gerenciando uma placa de vídeo.





Para que possamos entender perfeitamente o que vem a ser um device driver (controlador de dispositivo) devemos analisar o significado do seguinte termo: interface. Por meio do controlador de dispositivo, torna-se possível que determinado periférico se comunique e seja gerenciado por um Sistema Operacional, ou seja, que haja sintonia entre eles. Um exemplo disso pode ser o de uma impressora que necessita da instalação de seu driver específico para interagir com um computador, criando a interface entre os dois. Desta maneira, pode-se dizer que quem dirige o dispositivo (no caso a impressora) é o seu driver, e quem a gerencia é o Sistema Operacional, por meio do driver dela. Conclui-se que diferentes tipos de equipamento podem interagir com diferentes Sistemas Operacionais em razão da existência dos controladores de dispositivos. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Controlador_de_dispositivo).